Pão amarrado de canela e chocolate (Portuguese)



Pão amarrado de canela e chocolate

Adaptado de algumas receitas de smitten kitchen.

Tempo: cerca de 4 horas do início ao fim
Rendimento: 1 pão redondo

Para o pão:
2 colheres de chá (10 gramas) de fermento biológico
1 1/2 colheres de chá (7 gramas) de açúcar 
Um pouco menos de 1 xícara (230 gramas) de água morna
1/4 xícara (60 gramas) de óleo vegetal
2 ovos grandes (+1 para pincelar )
1/4 xícara (50 gramas) de açúcar 
1 1/2 colher de chá (7 gramas) de sal
4 xícaras (480 gramas) de farinha de trigo

Para o recheio de chocolate:
2 colheres de sopa (30 gramas) de manteiga sem sal, à temperatura ambiente
1 1/2 colheres de sopa (25 gramas) de açúcar 
1 barra (135-175 gramas) de chocolate meio amargo 
Pitada de sal
1/4 colher de chá (3 gramas) de canela em pó(opcional)

Para o recheio da canela:
1/2 xícara (100 gramas) de açúcar mascavo 
1 colher de sopa (8 gramas) de canela em pó
2 colheres de sopa (30 gramas) de manteiga sem sal, à temperatura ambiente
Pitada de sal

Fazendo a massa:

  1. Em uma tigela grande, dissolva o fermento seco e 7 gramas de chá de açúcar em água morna; Reserve por 5 minutos até ficar um pouco espumoso. Se não espumar, comece de novo - seu fermento está ruim. 
  2. Misture o óleo com o fermento, depois coloque 2 ovos, um de cada vez, com 50 gramas de açúcar e sale misture bem. Adicione gradualmente a farinha. Quando a massa estiver unida, está pronta para sovar.
  3. Vire a massa em uma mesa enfarinhada e amassar até ficar suave (10 minutos). Limpe a tigela e unte-a, então volte a massa na tigela. Cubra com plástico e deixe crescer em um local aquecido durante 1 hora, até quase dobrar em tamanho. Voce pode também  pre aquecer o forno a 150 graus e desliga lo, e então colocar a massa para crescer dentro dele. 
  4. Soque a massa para baixar, cubra e deixe levantar novamente em um local quente por mais 30 minutos.
Fazendo os recheios:
  1. Enquanto você está esperando, faça o recheio de chocolate pulsando brevemente o chocolate, a manteiga, o açúcar, o sal e a canela em um processador de alimentos até que ele vire uma pasta esfarrapada.
  2. Para fazer o recheio da canela, basta combinar a canela, o açúcar mascavo e o sal numa tigela pequena (a manteiga será espalhada na massa).
Fazendo os espirais:
  1. Após a segunda ascensão, coloque sua massa em uma mesa enfarinhada e divida-a pela metade. Usando um rolo, abra a massa em forma de um retângulo muito longo e fino. Eu acho que o meu era cerca de 75 cm x 20 cm, mas realmente, enquanto você conseguir é bom. Não precisa ser muito amplo, e a forma não é muito importante, só que seja mais ou menos retangular. 
  2. Espalhe o recheio de chocolate uniformemente sobre a massa, depois enrole-o firmemente como um rocambole. Se você puder, estique o seu rolo um pouco mais, então corte-o ao meio e coloque as duas partes de lado.
  3. Pegue a sua segunda metade da massa e  abra mais um retângulo longo como o último. Espalhe sua manteiga amolecida e, em seguida, agrega o recheio de canela com a massa. Transforme-o em um rolo longo e apertado, puxe-o mais alongado se puder, então corte-o ao meio também. Agora você deve ter duas partes de chocolate e duas partes de canela de comprimentos iguais.
Tecendo o pão:
  1. Coloque suas duas cordas de chocolate paralelamente umas às outras, então trance suas duas cordas de canela perpendiculares a elas para que você tenha um quadrado tecido com oito pernas se ramificando. Pegue as quatro pernas que estão por baixo do centro e puxe-as sobre a vizinha para a direita. Em seguida, pegue as pernas que estão agora embaixo (aquelas que você apenas puxou) e salte seu vizinho para a esquerda. Se você tem mais corda para a esquerda, repita o salto de esquerda para a direita até que você não tenha mais massa e coloque as bordas debaixo da massa, então, quando terminar, é uma roda trançada. 
  2. Transfira a massa para a sua assadeira. Bata seu ovo restante e pincele o pão (não jogue fora o extra - você irá pincelar de novo antes de cozinhar!). Se você está guardando para mais tarde, agora é o momento de congelar o seu pão ou colocá-lo na geladeira por algumas horas. Caso contrário, deixe ele subir por mais uma hora. 
  3. Pré-aqueça o forno a 190C.
  4. Antes de colocá-lo no forno pré-aquecido, pincela o pão novamente com o ovo. Você pode polvilhar o pão com sementes ou um pouco de sal marinho, se desejar. (Se você estiver usando o pão congelado, remova-o do congelador 5 horas antes de cozinhar.)
  5. Cozinha no meio do forno por 35 a 40 minutos. Deve ficar marrom dourado; Se o seu começar a ficar muito escuro muito rápido, cubra-o com papel alumínio para o restante do tempo de cozimento. A melhor maneira de verificar a necessidade é com um termômetro de leitura instantânea - o centro do pão deve ser de 90C.
  6. Deixe esfriar um pouco, depois corte em fatias.

Comments

Popular Posts